Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Evento

Projeto Guri de Presidente Venceslau

  Data: 05/12/2018

  Hora: 19:30

   Local: Casarão, atrás da Igreja Santo Antonio de Lisboa.


O Projeto Guri – Polo de Presidente Venceslau – fará uma apresentação especial de Natal nesta quarta-feira, dia 05, no Casarão, atrás da Igreja Santo Antonio de Lisboa, a partir das 19:30. A apresentação terá a participação especial do trompetista Lucas Henrique, ex-aluno do polo e atual educador musical da AAPG da Regional de Presidente Prudente.

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música e instrumentos musicais para crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Aproximadamente 50 mil alunos e alunas são atendidos por ano em todo o estado de São Paulo.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, percussão, canto coral, tecnologia em música e instrumentos musicais para crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos e alunas são atendidos por ano em todo o estado de São Paulo.

O Projeto Guri em Presidente Venceslau está localizado a Avenida Carlos Platzeck, 597 atendendo aproximadamente 220 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, nas modalidades de coral, violão, percussão, violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, trompete, trombone, tuba, eufônio, saxofone, flauta transversal e clarinete e comemorou em outubro de 2018, 20 anos no Município.

Atualmente a equipe do polo está formada pela coordenadora de polo, Regiane Cristina Cação; Educadora de Cordas Agudas, Laiane Vieira dos Santos; Educadora de Cordas Graves, Letícia das Graças Silva; Educadora de Madeiras, Patrícia Roberta de Oliveira; Educador de Metais, Fernando Cesar de Brito Silva; Educador de Percussão, Edson Delfino Farinelli; Educador de Violão, Adriano Bernabé; Educadora de Coral, Priscila Ribeiro Oliveira Cruz e Auxiliar Artístico Pedagógico Wilton Pereira Duarte.

A missão é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.