Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

Prefeito Duran isola área na Avenida do Estado no Parque São Jorge

18/05/2018
O prefeito Jorge Duran assinou a escritura de permuta de áreas. Trata-se de ação administrativa para isolar a área onde, em 2013, houve um afundamento de solo, causando a morte de uma mulher na Avenida do Estado, no Parque São Jorge, em Presidente Venceslau.

A Prefeitura adquiriu, mediante permuta, um terreno vazio e um imóvel que estão localizados ao lado da casa sinistrada. O objetivo é isolar a área e, posteriormente, viabilizar a inspeção do solo, para descobrir o que causou o afundamento.

O serviço de análise não foi possível ainda ser realizado porque é necessária a demolição do imóvel. Entretanto, a família da vítima ajuizou ação contra a Prefeitura e o processo está em grau de recurso, o que impede a demolição do imóvel.

“Estamos fazendo ações para, num primeiro momento, garantir a segurança dos moradores. Precisamos de espaço para fazer escavações no local para descobrirmos qual o motivo que causou o afundamento do piso do quarto daquele imóvel”, disse Duran.

A Procuradoria Jurídica do Município informa que, em razão do caso estar sendo discutido no judiciário, não é possível a prefeitura mexer no imóvel. Os proprietários também não demonstram interesse em fazer acordo quanto à demolição da casa.

Durante a assinatura o prefeito estava acompanhado do secretário de finanças, Edson Luiz Aleixo do Prado, e o representante do Cartório Tabelião Pedrosa, Bruno Dassie.


Mais notícias