SEAAMA faz adequações exigidas pela CETESB no aterro sanitário

26/07/2018

O aterro sanitário de Presidente Venceslau está temporariamente fechado. O motivo é a necessidade de adequações, exigidas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Os trabalhos já estão sendo realizados desde terça-feira (24).

Mesmo com licença de operação do aterro, por determinação do órgão ambiental, a atual vala não poderá receber lixo até que seja integralmente aterrado o material já disposto na vala. Também estão sendo feitas adequações no entorno da vala, bem como na antiga.

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA) já encaminhou à Cetesb um relatório do que já foi realizado, pedindo a imediata liberação do aterro para depósito de lixo.

No relatório a Secretaria Municipal responsável pelo aterro demonstra que as exigências técnicas constantes da Licença de Operação estão sendo cumpridas pelo Município de Presidente Venceslau, lembrando que o aterro tem licença de operação expedida pela própria Cetesb.

“Inclusive, já estamos planejando a construção de uma nova vala, já que a atual está se esgotando. Todas as exigências da Cetesp estão sendo cumpridas. Hoje o aterro já está apto a ser utilizado, mas precisamos de autorização do órgão ambiental”, comentou Rodolfo Seddig, secretário da SEAAMA.