Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

Diretor Regional de Saúde visita o prefeito Jorge Duran e sugere procedimentos para a instalação do AME

16/10/2018

O prefeito Jorge Duran recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, dia 15, a visita do diretor técnico Jorge Cerávolo, da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente. Ele esteve no município com o objetivo de ajudar e sugerir procedimentos a serem adotados para a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). 

 

Jorge Cerávolo conheceu a planta do projeto que o governo do estado aprovou para ser instalado o AME em Presidente Venceslau, no caso onde funciona atualmente a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), antigo prédio da Faprev, ao lado do Batalhão de Polícia Militar, na Avenida Carlos Platzeck. 

 

A planta apresentada do projeto será encaminhada agora para o Departamento Técnico de Edificações do Estado de São Paulo, que fará todas mudanças necessárias para a adequação do prédio. 

 

Duran aproveitou que o diretor veio até a cidade e foi ao local demonstrar a grandeza do prédio oferecido para a instalação do AME. Cerávolo achou o prédio grande e adequado para atendimentos em importantes especialidades, o que poderia abranger a área de atuação do AME na região, envolvendo municípios que já são atendidos nos AME's de Dracena e Presidente Prudente. Com especialidades não disponíveis nas duas unidades, o AME de Presidente Venceslau poderá ser referência para dezenas de cidades em determinadas especialidades.

 

Esse assunto já está sendo tratado entre o prefeito Jorge Duran junto ao governador Márcio França e sua assessoria. Duran aguarda ainda a edição de decreto do governador sobre a instalação da unidade do AME em Presidente Venceslau. 

 

"Recebemos informações de que o decreto será editado nos próximos dias. Mantenho contato quase que diariamente com a assessoria do governador para que seja oficializado o AME da região que terá sede em nosso município", pontuou Duran.