Prefeitura informa que médicos cubanos não vão mais trabalhar em Presidente Venceslau

21/11/2018

A Prefeitura de Presidente Venceslau informa que essa terça-feira, dia 20, foi o último dia de trabalho dos médicos cubanos no município. Eles retornam para Cuba no final de semana. O adiantamento pegou de surpresa a prefeitura, pois os médicos ficariam até o final do mês.

A Secretaria de Saúde está tomando providências para manter o atendimento nos ESF’s. A força tarefa será feita com médicos, enfermeiros e apoio da Santa Casa.

A Prefeitura aguarda a contração de cinco novos médicos pelo programa Mais Médicos.  O edital já foi divulgado e prevê cinco vagas para Presidente Venceslau.

O prefeito Jorge Duran pede a compreensão da população para esse momento de transição. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer os profissionais que trabalharam na cidade e espera que o serviço seja normalizado com a vinda de novos profissionais que estão sendo contratados pelo governo federal.