Prefeitura promove ações de mobilização contra a dengue

27/11/2018

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, por meio do Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde, promove ações para o controle do Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue. A ação faz parte da Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes Aegypti, que será realizada em todo o estado de 26 a 30 de novembro.

O trabalho terá como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de evitar recipientes com água parada, possíveis criadouros do mosquito. Os agentes vão passar de casa em casa alertando e dando sugestões sobre atitudes positivas de combate.

Para combater o mosquito é necessário que os materiais inservíveis sejam colocados para coleta pública, tampe os tonéis e caixa d'agua, mantenha as calhas sempre limpas, deixe garrafas viradas com a boca para baixo, elimine o prato de vaso de planta ou use justaposto, limpe com escova ou bucha os potes de água para animais, deixe ralos limpos e com aplicação de tela.

Essa época do ano é o período de maior alerta no combate ao mosquito da dengue devido as chuvas. É um dever de todos combater a dengue!