Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

Jardim Europa: projeto de galerias de águas pluviais está licitado e aguarda liberação de recursos para início das obras

28/11/2018

O prefeito Jorge Duran participou de uma reunião na semana passada com o objetivo de agilizar a liberação de recursos para a construção de galerias de águas pluviais no Jardim Europa. Os recursos para a obra são do Ministério das Cidades, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal, Sílvio Torres. 

O  projeto já foi licitado pela Prefeitura de Presidente Venceslau e a empresa responsável pela obra que ganhou a licitação aguarda a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal. Assim que liberado, as obras serão iniciadas. 

A colocação de galerias será na Rua Espanha, entre as ruas Fernão Dias e Osvaldo Cruz, e no trecho da Rua Osvaldo Cruz, entre as ruas Espanha e Itália. 

A obra tem o valor de R$ 245.850,00 e esse recurso será utilizado para extensão de rede galerias de águas pluviais no Jardim Europa. O bairro enfrenta um problema antigo de enchentes toda vez que chove forte no município. Com as novas galerias, o objetivo é acabar com esse problema e dar mais tranquilidade aos moradores. 

"Já fizemos a licitação e a empresa responsável pela obra aguarda a liberação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal para dar início na obra. É um problema antigo que os moradores enfrentam com enchentes toda vez que chove forte que logo será sanado", disse o prefeito.