Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

Secretaria de Saúde inicia neste sábado a Campanha Fique Sabendo para testagem de HIV e Sífilis

29/11/2018

Terá início neste sábado, dia 01/12, em Presidente Venceslau e segue até o dia 09/12, a campanha "Fique Sabendo", para testagem do HIV e da sífilis. É uma realização da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau, por meio do Programa Municipal DST/HIV-Aids.

O Dia D de Mobilização Nacional de Prevenção e Testagem para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, será neste sábado, dia 1, das 08:00 às 16:00, no Posto de Saúde Central, localizado na Rua Comandante Antenor Pereira, 10, centro. 

O objetivo é ampliar o acesso da população ao teste de HIV e Sífilis, além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e agilizar o encaminhamento o mais rápido possível para o tratamento.  

Dentre as metas da campanha estão testar pessoas sexualmente ativas, principalmente as que nunca realizaram o teste de HIV e Sífilis na vida; acessar e sensibilizar as pessoas mais vulneráveis ao HIV e acompanhar todos os casos positivos para o tratamento. 

O teste é gratuito e sigiloso, fica pronto em 30 minutos. Este ano, além da testagem para HIV, a campanha vai oferecer também a testagem para sífilis, em razão do aumento de casos notificados da doença.

Para fazer os exames NÃO é necessário estar em JEJUM, levar somente o CNS e RG. 

Os interessados podem se dirigir ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), situado à Rua Comandante Antenor Pereira, 10 – Centro (Postão) de Segunda á Sexta das 07:30 às 10:30 e das 13:00 às 16:30, ou em uma Unidade de Saúde (ESFs) mais próxima de sua residência. 

PROGRAMAÇÃO "EXTRA MURO".

 - Dia 05/12 (Quarta-feira), das 16h00 às 20:00 haverá uma ação "Extra Muro", na Praça da Feira, localizada na Rua Álvaro Antunes Coelho.

- Dia 07/12 (sexta-feira) das 16:00 às 20:00, haverá uma ação "Extra Muro", na Praça Nicolino Rondó, com um Aulão de Zumba com a Professora Zin Taís Carla, a partir das 18:00. 

- Dia 09/12 (Domingo) ação "Extra Muro" no Pátio FEPASA, das 8:00 às 12:00.




Mais notícias