UNIVESP SUSPENDE REALIZAÇÃO DE VESTIBULAR

15/01/2019

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) comunicou a Secretaria Municipal de Educação de Presidente Venceslau que não haverá vestibular neste momento. A universidade possui polo na cidade e oferece diversos cursos, através de parceria com a Prefeitura.

Segundo o comunicado da UNIVESP, “a nova gestão optou por reorganizar os polos, o atendimento e as contratações administrativas e pedagógicas”.

A universidade esclarece ainda que, neste momento, a intenção é realizar vestibular somente no meio do ano de 2019 e que, havendo qualquer alteração, haverá comunicação prévia aos polos, para ampla divulgação à população.

A secretária de Educação e Cultura, Daiana Belaz, elogiou o trabalho desenvolvido no polo de Presidente Venceslau, destacando que os alunos são participativos. Disse aguardar para que seja realizado o vestibular no meio do ano, já que há muita procura.

A orientadora do polo de Presidente Venceslau, Rosineide Soares Ribeiro, informa que as aulas continuam normais, não havendo qualquer alteração na grade dos alunos já matriculados e que estão estudando desde o ano passado.

O polo da UNIVESP de Venceslau oferece os seguintes cursos e número de alunos: Engenharia de Computação (17 alunos); Engenharia de Produção (22 alunos); Pedagogia (48 alunos); Tecnologia de Gestão Pública (47 alunos).