Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

CAPACITAÇÃO: PRIMEIRA AULA DO CURSO DE PINTOR E ELETRICISTA

18/01/2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMSS) da Prefeitura de Presidente Venceslau promoveu nesta sexta-feira (18) o primeiro dia de aula do curso profissionalizante de pintor e eletricista.

A capacitação é oferecida aos integrantes do Programa de Capacitação, Renda e Cidadania de Presidente Venceslau. São 28 cadastrados que recebem apoio da Prefeitura.

O programa auxilia, em caráter temporário, pessoas desempregadas, podendo participar maiores de 18 anos e comprovadamente desempregadas. 

Os cadastrados recebem uma bolsa auxílio de R$ 650 por mês. Em contrapartida, os assistidos desenvolvem atividades de capacitação e geração de rendas por 30 horas semanais.

Esse pessoal, por quatro dias da semana, está envolvido em atividades das secretarias municipais. Neste mês, integram o mutirão de combate às doenças endêmicas, como dengue.

Pelo programa, às sextas-feiras, os cadastrados recebem o treinamento profissionalizante. No final do curso, são expedidos certificados de conclusão de qualificação para o mercado de trabalho.

“É uma oportunidade para as pessoas que se encontram desempregadas de se qualificarem com cursos profissionalizantes. É um programa que deu certo e já atendeu muita gente na cidade”, comentou o prefeito Jorge Duran.




Mais notícias