VENCESLAU SEDIA REUNIÃO TÉCNICA DA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE

24/01/2019

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (23) uma reunião técnica sobre a atenção básica. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Presidente Venceslau.

Participaram do evento a equipe técnica de atenção básica municipal local e da cidade de Marabá Paulista, além de agentes envolvidos no tema da Santa Casa de Presidente Venceslau.

Segundo a secretária Maria Augusta Melchior (Saúde), o objetivo foi fortalecer os pontos da rede de assistência à saúde e discussão sobre alta responsável.

“O processo de alta responsável, entendida como transferência e continuidade do cuidado em saúde, articula o processo de trabalho das equipes e redes de atenção à saúde, visando integralidade e continuidade do cuidado em saúde dos usuários nos territórios”, explicou Melchior.

As equipes saíram do encontro com propostas de ações e instrumentos a serem utilizados no processo.

O prefeito Jorge Duran disse que essa articulação da saúde pública faz parte do plano de governo. “Investimos em treinamento para o entrosamento da rede pública. Com isso temos alcançado efetividade no serviço, melhorando o atendimento ao destinatário final, que é o cidadão”, avaliou.