REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RETOMA AULAS NESTA SEGUNDA-FEIRA

04/02/2019

Foi iniciado nesta segunda-feira (4) o período letivo 2019 na rede pública municipal de ensino de Presidente Venceslau. A informação é da secretária municipal Daiana Belaz (Educação), que preparou toda a estrutura para o recebimento dos alunos.

São, no total, 16 unidades escolares e mais o Conservatório Musical, com aproximadamente 3.000 alunos. “Transporte, atribuição de salas, merenda e toda organização escolar foi feita durante o período de recesso”, disse Belaz.

A secretária municipal também esclarece que a extinção do cargo diretor de escola e nutricionista também foi resolvida com designação de servidores. O concurso público está em andamento para contratação não só de diretores de escola, mas também para a contratação de nutricionista.

No final do ano passado, por força de decisão judicial, os cargos de diretor e de nutricionista, além de outros cargos do quadro de carreira municipal, só poderão ser preenchidos por servidores investidos no cargo público com aprovação em concurso público.

“Gostaria de desejar a todos um ano letivo de sabedoria, paz, respeito e amizade. Que tenhamos no decorrer dessa caminhada a participação de toda a comunidade escolar no processo de aprendizagem dos nossos alunos: equipe gestora, professores, equipe de apoio escolar, pais e alunos. Nós reconhecemos o bom trabalho desenvolvido em todas as nossas Unidades Escolares e agradecemos pela dedicação e carinho”, falou a secretária Daiana Belaz.

O prefeito Jorge Duran desejou um bom ano para os estudantes e funcionários da rede de ensino público municipal.

“Fizemos e estamos fazendo o que é necessário para manter o que conseguimos e também para continuar melhorando a qualidade do ensino público municipal. Avançamos bastante. A confirmação disto é a boa avaliação registrada pelos órgãos competentes. Resultado da eficiência dos nossos profissionais. Que o trabalho continue forte neste ano também”, comentou o prefeito Jorge Duran.

Os horários para o ano letivo são os seguintes:

- Período Integral:
Creches: 7h às 17h
Pré-escola: 7h30 às 15h40
Fundamental (1 ao 5 ano): 7h00 às 15h40
- Período parcial:
Manhã: Creche: 7h00 às 12h00
              Pré-escola: 7h30 às 11h30
              Fundamental: 7h00 às 11h40

Tarde: Creche: 12h00 às 17h00
           Pré-escola: 12h30 às 16h30
           Fundamental: 12h30 às 17h00