Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

MOBILIZAÇÃO CONTRA CRIADOUROS DE MOSQUITO DA DENGUE EM VENCESLAU

06/02/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau, através do Núcleo de Controle de Endemias, pede para que todos se mobilizem para o controle de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chinkungunya,  ZiKa e Febre Amarela. É preciso que todos façam vistorias em suas casas e quintais diariamente eliminando criadouros do mosquito.

Os Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e o Programa de Capacitação Renda e Cidadania de Assistência Social estão passando nas residências, fazendo as visitas, com orientação e eliminando criadouros do mosquito.

Quando há casos de suspeitos de Dengue é necessária a nebulização de inseticida para a eliminação dos mosquitos que estão contaminados com o vírus da Dengue. Portanto os moradores devem deixar as portas e janelas abertas durante a nebulização, para maior efeito do inseticida nos mosquitos que ficam embaixo dos armários, atrás do guarda roupa e etc.

Caso alguém sinta febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos dor abdominal, dor muscular e nas articulações, cansaço, manchas vermelhas na pele, enjoos e vômitos, procure imediatamente uma Unidade Básica de Saúde ou a Santa Casa, para avaliação e notificação do caso suspeito de Dengue.

A PARTICIPAÇÃO DE CADA PESSOA É FUNDAMENTAL PARA O CONTROLE DA DOENÇA.