PREFEITO JORGE DURAN ENTREGA CASA RECONSTRUÍDA COM VERBA DA DEFESA CIVIL

08/02/2019

O prefeito Jorge Duran entregou as chaves da casa reconstruída para munícipe que reside em área de risco. Em 2017, com a decretação de emergência, em razão de fortes chuvas, a Prefeitura conseguiu cadastramento de proposta na Secretaria Nacional da Defesa Civil.

Com a notícia dos prejuízos causados pelas chuvas foi incluída a reconstrução de casa localizada na rua Manoel de Oliveira Neto, na Vila Nova. Um terreno foi indicado pela Prefeitura na Vila Alvorada onde foi reconstruída a residência da moradora.

O imóvel localizado na rua Manoel de Oliveira Neto com a via de acesso ao Watanabe será demolido pela Prefeitura. No local será reforçado o sistema de drenagem de águas pluviais, interligando com o canal aberto existente.

“Ao mesmo tempo em que tiramos a senhora Raquel Simone Peçanha Marques da Silva da área de risco, com exposição direta a enxurradas, vamos melhorar a transposição de águas de enxurrada que passa pelo fundo de vale na Vila Nova”, explicou o prefeito Jorge Duran.

A margem do fundo de vale da Vila Nova é uma área que foi ocupada irregularmente com construções de moradias. Trata-se de um local de passagem de águas que foi sendo ocupado ao longo de anos e recebeu no governo Jorge Duran atenção especial.

Um canal aberto de drenagem das águas foi construído, cercado por alambrado. Entretanto, muitas casas estão próximas e estão sujeitas a invasão de enxurrada. A residência em local mais crítico foi reconstruída em outra área e será demolida pela Prefeitura.