PREFEITURA PROMOVERÁ CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

08/03/2019

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau promoverá a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Será na próxima quarta-feira, dia 13 de março de 2019, das 8h às 12h, no CEU das Artes, na rua Olavo Bilac, 125, no Conjunto Habitacional Antonio Daraia.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O tema será “Os desafios de envelhecer no XXI” e o “Papel das políticas públicas”.

O objetivo geral é avaliar as ações já desenvolvidas e propor novas ações para implementação das novas políticas a partir do desafio que é envelhecer no século XXI.

As conferências são sempre espaços de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam para diretrizes que apontam para várias setoriais como da assistência social, da educação, da acessibilidade, da saúde, entre outras.

O Conselho está convidando toda a sociedade a participar do importante evento que tratará de importante tema e que envolve toda a comunidade.