DURAN ASSINA CONVÊNIO DE R$ 190 MIL COM O FUNDESPAR

12/04/2019

O prefeito Jorge Duran assinou nesta quinta-feira (11) convênio com o Fundespar. Na ocasião, estiveram presentes o secretário estadual Paulo Dimas Mascaretti (Justiça e Cidadania), a Presidente da Câmara de Vereadores Lucimara Dias, o vereador Luciano Ramos e o secretário da SEAAMA Rodolfo Seddig.

Segundo o prefeito, o contrato prevê investimento de R$ 190 mil no município de Presidente Venceslau. “É mais um investimento que conquistados para a nossa cidade, valorizando o setor rural do município”, ressaltou Duran.

O Fundespar é composto por recursos provenientes da regularização de posse de imóveis rurais de até 15 módulos fiscais (cerca de 450 hectares) na 10ª Região Administrativa do Estado.

O Fundo visa o financiamento e investimento em programas e projetos para a modernização das atividades produtivas na região, incluídas as áreas de assentamentos estaduais; além da contribuição com recursos técnicos e financeiros para a regularização fundiária, entre outras aplicações.