Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

SECRETARIA DE SAÚDE DE VENCESLAU AMPLIA GRUPO QUE PODE SE VACINAR CONTRA GRIPE

22/04/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau informa que a partir desta segunda-feira (22), a Campanha da Gripe atinge todos os grupos de vacinação: pessoas acima de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas restritas de liberdade, indígenas, além de gestantes, puérperas até 45 dias e crianças de seis meses até seis anos incompletos. 

O inverno está chegando e com ele a vulnerabilidade aumenta em relação as doenças respiratórias.

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Lydiana Prieto afirma que a vacinação segue até o dia 31 de maio, e pede que a população procure os postos de sua referência para a vacinação. A Unidade Básica de Saúde estará vacinando das 08h às 16h de segunda a sexta-feira, e os ESF’S das 09h às 15h30. Favor comparecer com o cartão SUS e a caderneta de vacinação. Pacientes com doenças crônicas deverão comparecer também com declaração médica e CID para ser realizada a vacina.

Segundo Prieto, Presidente Venceslau tem um público de 13 mil pessoas para serem vacinadas. “Esperamos alcançar pelo menos 90% dessa população. A procura ainda não está grande, por isso reforçamos a importância em se vacinar”, ressalta.

Maiores informações entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica Municipal pelo telefone: 3272-2464.