Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SERÁ REALIZADO NO SÁBADO

03/05/2019

A Campanha da Influenza de 2019 iniciou no dia 10 de abril e vai até 31 de maio em Presidente Venceslau. O dia D de vacinação será agora no sábado (4) e ocorrerá em todos os ESF’S e na Unidade Básica de Saúde a partir das 8h e segue até as 16h. 

Serão vacinados todos os que se enquadram nos grupos prioritários para a vacina, são eles: gestantes, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, mães até 45 dias pós-parto, pessoas com 60 anos ou mais, população indígena, profissionais da saúde, professores, população carcerária, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e profissionais da polícia civil, militar, bombeiros e membros ativos das forças armadas.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Lydiana Prieto, a estimativa é vacinar 13.407 pessoas na cidade e a meta é alcançar 90% desse público. Até o momento foram vacinadas 4.447 pessoas (34%) do público alvo. 

Prieto pede que a população procure o serviço de saúde de sua referência para tomar a vacina. O munícipe deverá comparecer com documento pessoal ou cartão do SUS e caderneta de vacinação. 

Ainda de acordo com ela, a Saúde de Venceslau conta com a adesão da população para esta campanha, devido a aproximação da época de maior probabilidade dos casos de gripe: o inverno.