Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

SAÚDE REALIZA MOBILIZAÇÃO DE COLETA DE PNEUS PARA EVITAR FOCO DO TRANSMISSOR DA DENGUE

10/05/2019

A infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya é favorecida pelo armazenamento e acúmulo indevidos de água e pelo descarte, armazenamento e destinação inadequados de resíduos sólidos. Dentre os potenciais criadouros, o pneu é um dos preferidos pelo Aedes devido a sua natureza e condições favoráveis de abrigo e proteção.

Considerando a quantidade de pneus inservíveis encontrados nos domicílios, as Secretarias de Estado da Saúde e do Meio Ambiente, em parceria com os municípios estão promovendo a Semana Estadual de Mobilização para o Recolhimento de Pneus nos domicílios paulistas, de 06 a 17 de maio. O motivo da campanha é eliminar criadouros do Aedes. Presidente Venceslau aderiu ao movimento e a Secretaria de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica pede para que a população deixe nos pontos de coleta os pneus inservíveis.

Segue os pontos de entrega dos pneus no município: 1) Secretaria de Agricultura, abastecimento e meio ambiente - SEAAMA; 2) Núcleo de controle de endemias; 3) ECOPONTO da Faive e 4) Garagem da prefeitura. 

Lembrando que as borracharias da cidade continuam com seu ponto de entrega no ECOPONTO da Faive. A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA), recolherá os pneus entregues nos pontos mencionados.

Lydiana Prieto, coordenadora do setor, solicita a participação e colaboração da população e autoridades. 

Alerta
Presidente Venceslau está em situação de emergência com 233 casos confirmados da Dengue. Tais ações são primordiais para eliminar focos de criadouro do mosquito e com isso parar a transmissão da doença. Prieto diz que conta com a colaboração de todos nessa luta contra a Dengue e demais arboviroses. Cidade limpa é população saudável.