MANTA GEOMEMBRANA É INSTALADA NO ATERRO SANITÁRIO

14/05/2019

A Prefeitura de Presidente Venceslau está concluindo os trabalhos de terraplanagem da nova trincheira do aterro sanitário. A próxima etapa será a instalação da manta geomembrana na vala.

Segundo o Secretário de Planejamento, Paulo Feriani, a manta tem a finalidade de evitar que todo o chorume produzido no aterro tenha contato com o solo e com o lençol freático, ou seja, ela protege o solo do resíduo com alta carga de poluente e coloração escura.

Ainda de acordo com Feriani, a escavação no local foi realizada na semana passada. Agora, está sendo feitas as adequações técnicas.

O Prefeito Jorge Duran fiscalizou a obra recentemente e disse que o investimento é de R$ 167.102,83 dos recursos próprios. “Estamos concluindo mais uma trincheira para disposição dos resíduos domésticos, dentro das diretrizes dos órgãos ambientais”.